Loading...

sábado, 30 de julho de 2011

O guarda-joias - o acabamento


OLÁ,
Espero que o vosso fim de semana seja bom. Aproveito para vos mostar como ficou o guarda-joias da hello kitty.





Beijocas.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Guarda-Joias para Menina

Boa Tarde,
Pois é tenho andado na onda das caixas de madeira e decidi fazer uma para a minha filhota, não para guardat joias mas antes para os travessões e os elásticos de cabelo.

Este foi o inicio da pintura e o verniz por toda as caixa.


Forrei o interior com veludo, para a proveitar os restos que tinha.



Por último e para já o bordado que imaginei para decorar a tampa da caixinha. Em breve mostrarei o resultado final. Uma boa semana de trabalho ou de férias.


boa tarde


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Almofadas


Boa noite,
Já temos o Verão, entretanto tenho deixado o meu quadro parado a Nossa Senhora das Cocegas e começei a fazer umas almofadas, não é um esquema complicado mas como pelo meio fiz a caixa, até este ficou parado. Espero em breve mostrar o terminus...bjs

terça-feira, 19 de julho de 2011

Arrumação das Minhas Linhas de Bordar

Olá a todas!
Hoje lembrei de vos falar sobre a solução que eu encontrei para arrumar as minhas muitas linhas de ponto de cruz. Vi umas caixas plásticas com gavetas do género de arrumar ferramentes, cada caixa tem 3 gavetas, comprei cartolina da mesma cor e dividi em 9 divisórias cada gavetinha.

Tenho uma estante com livros onde aproveitei numa prateleira mais estreita para pôr as minhas caixas de linhas.
Tirei uma foto ás gavetas abertas para voçes verem o aspecto interior. Cada divisória está marcada e optei por numerar de 10 em 10.


Digo-vos, foi a coisa mais práctica que eu podia fazer, pois dantes eu tinha as linhas em sacos e por cores, assim cada vez que eu começava um trabalho tinha de andar a percorrer todos os saquinhos e ver os numeros um a um! Agora não, se preciso do 358 basta ir á gaveta dos 300 e secção 50 e verificar se tenho o numero ou se tenho de o comprar!
Beijos.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Caixinha de Madeira

Olá,
Hoje divulgo como personalizei uma caixa madeira que comprei é a primeira que faço porque estava a precisar de um guarda-joias novo.


Como podem ver pela primeira foto, a caixa era branca e pintei-a de cor chocolate e passei-lhe o verniz para lhe dar brilho. Mas a primeira coisa que eu tinha decidido era que iria pôr na tampa um bordado de ponto de cruz e começei a procurar qual ficaria bem e o resultado é o que surge na segunda foto:




Pois numa revista de lavores encontrei este pisco. Outra coisa que eu queria era caixa forrada por dentro a veludo. Como podem ver a caixa traz umas divisórias muito jeitosas para separar aneis, brincos.








O resultado final da caixa toda pronta é este:



Para voçês terem uma ideia dos gastos que tive com a execução desta caixa deixo-vos a listagem de material que utilizei e os seus custos.


Material:

Caixa de madeira - 9,50 euro

Tinta cor chocolate + verniz + papel auto-colante veludo + pincel - 14,00 euro

Fita de Veludo larga 1,45m + Fita de veludo estreita 0,65 m - 4,61 euro

Folha de acetato - 0,15 euro

Agrafador - 5,95 euro

Esponja - grátis

22 cores linhas Anchor - 15,40 euro

Cerca 23 cm de tecido quadrilé em Linho - 7,80 euro.


O linho é mais caro que o quadrilé de algodão pelo que o preço é uma estimativa como se eu o tivesse comprado agora. Também as linhas de bordar acabei por não comprar nenhuma, ou seja como eu já tenho um grande conjunto de restos tive que adaptar algumas cores para não comprar e o preço é o que me custaria caso fosse comprar todas as cores. Eu utilizo a Anchor porque me é mais barata e compradas na feira semanal.


No acabamento da tampa optei por proteger o bordado com uma folha de acetato para não se sujar, agrafei o tecido e prendi o acetato com fita de veludo estreito e para rematar o bordo, fita de veludo larga com um lacinho.


Espero que tenham gostado!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Novo Trabalho - Madonna del Solletico

Olá,





Venho aqui mostrar o novo bordado que já começei - para não variar é mais um tema religioso - estiva a fazer uma pesquisa na net e vi que é designada de Madonna del Solletico ou Nossa Senhora das Cócegas, foi pintada em madeira, talvez a pedido de um particular e o seu autor é Masaccio. Em breve vou colocar fotos. No entanto, já estou com outros trabalhos em mãos, mas assim que puder mostro.
Bom fim de semana.