Loading...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Caixinha de Madeira

Olá,
Hoje divulgo como personalizei uma caixa madeira que comprei é a primeira que faço porque estava a precisar de um guarda-joias novo.


Como podem ver pela primeira foto, a caixa era branca e pintei-a de cor chocolate e passei-lhe o verniz para lhe dar brilho. Mas a primeira coisa que eu tinha decidido era que iria pôr na tampa um bordado de ponto de cruz e começei a procurar qual ficaria bem e o resultado é o que surge na segunda foto:




Pois numa revista de lavores encontrei este pisco. Outra coisa que eu queria era caixa forrada por dentro a veludo. Como podem ver a caixa traz umas divisórias muito jeitosas para separar aneis, brincos.








O resultado final da caixa toda pronta é este:



Para voçês terem uma ideia dos gastos que tive com a execução desta caixa deixo-vos a listagem de material que utilizei e os seus custos.


Material:

Caixa de madeira - 9,50 euro

Tinta cor chocolate + verniz + papel auto-colante veludo + pincel - 14,00 euro

Fita de Veludo larga 1,45m + Fita de veludo estreita 0,65 m - 4,61 euro

Folha de acetato - 0,15 euro

Agrafador - 5,95 euro

Esponja - grátis

22 cores linhas Anchor - 15,40 euro

Cerca 23 cm de tecido quadrilé em Linho - 7,80 euro.


O linho é mais caro que o quadrilé de algodão pelo que o preço é uma estimativa como se eu o tivesse comprado agora. Também as linhas de bordar acabei por não comprar nenhuma, ou seja como eu já tenho um grande conjunto de restos tive que adaptar algumas cores para não comprar e o preço é o que me custaria caso fosse comprar todas as cores. Eu utilizo a Anchor porque me é mais barata e compradas na feira semanal.


No acabamento da tampa optei por proteger o bordado com uma folha de acetato para não se sujar, agrafei o tecido e prendi o acetato com fita de veludo estreito e para rematar o bordo, fita de veludo larga com um lacinho.


Espero que tenham gostado!

Sem comentários:

Enviar um comentário