Loading...

terça-feira, 22 de abril de 2014

Toalha de chá - rosas amarelas.

Olá,

Na mensagem anterior falei-vos que tinha gostado do resultado de uma toalha de chá que tinha feito. Só que ainda não tinha mostrado aqui. Ora digam lá que tal ficou?

Rosinhas em ponto de cruz. E à volta da toalha, fiz uma barra em crochê que termina com uns trevozinhos (embora na foto não dê para ver muito bem). O modelo da barra de crochê aprendi a fazer num site, embora tenha feito umas adaptações para espaçar mais os trevos.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Uma flor mais da Toalha de mesa...

Olá novamente!

À 8 dias atrás disse que estava a fazer uma toalha de mesa com flores. Hoje deixo a foto de outra das flores:
Vamos lá ver quando vou terminar a toalha!! Neste fim de semana não deu para fazer gosto aos dedos! Mas fiquei contente com uma outra toalha de chá, que utilizei para cobrir uma camilha e que fiz à dias mas ainda não mostrei aqui.... ficou mesmo linda na mesa!

Páscoa

Olá,

Uma boa Páscoa para todos e todas as amigas dos blogs e do ponto de cruz!
Beijinhos.

sábado, 12 de abril de 2014

Domingo de Ramos...2014

Olá,

Continuo um pouco desaparecida do meu blog...mas, não quer dizer, que deixei de dar uns pontinhos!! Pois meti-me a bordar uma toalha com umas florzinhas. Não vou mostrar ainda a toalha toda...porque ainda não está pronta! Mas aqui fica a flor de cerejeira:

Lembrei-me de vos mostrar esta, pois aqui no Douro, as cerejeiras estão muito bonitas pois estão todas em flor. Realmente quem tiver oportunidade era dar uma volta este fim de semana pela região.

Outra tradição da região e do nosso País, enquanto Católico, é a Benção dos Ramos! Pois aqui vai o meu ramo:
Está muito cheirozinho o raminho com alecrim, oliveira e louro (isto para quem não conhece a tradição).

Ora e para quem não se lembra do porquê desta benção, aqui vai esta imagem maravilhosa que eu arranjei:

Jesus em cima do jumentinho, a entrar na cidade de Jerusalém em que o povo acenava com ramos e deponham as capas no chão à passagem de Jesus (tal como os estudantes fazem...) e todos gritavam:" Hossana ao Filho de David! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Hossana nas alturas!"