terça-feira, 26 de junho de 2012

Enxoval de bebé - 3.º parte

Olá!

Ontem foi um dia quente, mas hoje tá calor, mas o céu coberto!...bem vamos lá..
O porta documentos do bebé... e agora  o conjunto do arco-iris!

Que tal? ..Tão branquinho.. Fiquem bem, bjs.


domingo, 24 de junho de 2012

Enxoval de bebé - 2.º parte

Ora um óptimo S. João para todos!

Conforme a minha mensagem de ontem... segue-se mais um capítulo deste enxoval! Ora hoje vou deixar aqui a foto da Toalha para o banhinho do bebé...

A toalha é um modelo simples e começei e terminei na quinta-feira.

E para ficar mais bonita ainda decidi coser um pequeno bordo também branquinho...não ficou fofinho?
 E em breve mostro mais um pouco da minha maratona...xau... beijos.

sábado, 23 de junho de 2012

Enxoval de bebé - 1.º parte

Olá ! Espero que o vosso fim de semana seja excelente!

Eu estou a relaxar, pois tive de férias mas as agulhas e as linhas meninas...não pararam!!!
Pois bem, na terça-feira passada vim dar uma vista de olhos pelos blogs que vou seguindo e no blog da Ticha vi um sabonete! Ora aqui está uma óptima ideia e surpresa para eu fazer para a minha mana! E lembrei.me que no meu gavetão morava um sabonete com cheirinho bom e mesmo estando embrulhado perfumava as minhas t-shirts...ora aí vou exprimentar fazer a decoração de um sabonete!
Contei as casinhas e vi que dava para aplicar o desenho do babete.

Aqui já tenho o bordado aplicado ao sabonete e ..não mostra a foto mas por baixo dele também forrei com tecido tipo tule porque como é para a gaveta de bebé e achei que o sabonete humedecia fácilmente, achei por bem forrá-lo.


E voilá!....rematei com fita de cetim vermelho sem mais nenhum enfeite... (é que...chiu....sem que ninguem nos ouça.... minha irmã é bastante minimalista) e não sei o sexo da criança;)!

Mas aventura não ficou por aqui...na quarta-feira fui dar uma volta e lá me deixei tentar por mais umas coisinhas..

Pois é...a malinha da "Minha primeira roupinha"!

Mas não parei por aqui......vejam as cenas dos próximos capitulos, muito em breve;)..beijos

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Passeio até ao Alto Douro

Olá,
No domingo passado fomos dar uma volta até ao Alto Douro Vinhateiro, percorrendo S. João das Pesqueira até Vila Nova de Foz Côa - não, não fui ver as pinturas rupestres:)!- seguindo por Figueira Castelo Rodrigo - que vi ao longe as ruínas do castelo - mas o objetivo final era chegar a Barca de Alva e depois de muitas voltas lá chegamos! Meninas as curvas fizeram-me ficar mal disposta até determinada parte do caminho...bem à parte da estabilidade estomacal...é o seguinte a zona de Foz Côa até Barca de Alva caracteriza-se por uma paisagem montanhosa, xisto, muito seco, com a vegetação muito pequena e seca, imaginem que as giestas (para quem as conhecer) era tão fininhas e raquitas e sua cor em vez daquele verde forte eram quase brancas! As culturas agrícolas eram a vinha, oliveiras baixinhas entremeadas de amendoeiras. Essa foto já foi tirada quando saimos de Barca de Alva e já estavamos na margem direita do Douro a caminho de Torre de Moncorvo e aqui a paisagem mudou completamente já tinhamos mais vegetação, pinheiros, etc já não era aquela paisagem seca!

Salvo erro, os cruzeiros no Douro já chegam a Barca de Alva, ou seja, mais uns metros e começamos a falar castelhano :) e é um lugar pequenino.

Em Torre de Moncorvo o que se destacou logo quando estavamos a chegar era a igreja. Demos uma volta à igreja mas com pena minha foi apenas de carro porque já estava a ficar tarde e ainda tinhamos muito que andar....


Também demos uma volta em Almendra, que fica entre Foz Côa e Figueira Castelo Rodrigo e aí se destacou uma casa senhorial que tinha umas janelas lindas. Esta é uma vista lateral, mas a frente era igual com um corrente de 10 janelas iguais a estas e uma porta a meio é grande este casarão e em principio está fechada sem grande aproveitamento, fiquei com vontade de o trazer, mas limpar o pó ali era trabalho para uma semana inteira!... A aldeia é grande mas para não variar só tem idosos.
Gastou-se muito dinheiro em auto-estradas e em vez de melhorarem as estradas nacionais, tirando algumas curvas e até desviando algumas passagens apertadas por dentro de aldeias de modo a fluidizar o transito...
Nós fizemos este percurso da parte da tarde desde as duas e tal até as oito e qualquer coisa, de modo que fizemos algumas paragens curtas para aliviar o enjoo e não deu para fazer visitas aos monumentos.
No entanto nem de preposito, ontem no Portugal no Coração falaram de Figueira Castelo Rodrigo, do castelo e também de um convento que agora é turismo, por isso para uma volta menos apressada que a nossa será uma óptima sugestão no minimo de fim de semana!
Boa Viagem!


terça-feira, 19 de junho de 2012

Pano de Cozinha - rosas

Olá,
Tudo bem?
Hoje mostro um pano de cozinha que bordei com umas rosinhas, mas ainda ando com ideias de lhe coser uma fita à volta. Bjs

terça-feira, 12 de junho de 2012

Babete branco

Olá a todas!
Pois é... hoje e em tempo record fiz um babete!...Não foi o primeiro porque os primeiros foram para a minha filhota há já quase 5 anos...mas este é terceiro!:)ehehe....e vai para o meu primeiro sobrinho ou sobrinha!....pois ainda não se sabe!
Quanto ao tempo record...é que hoje fui dar uma volta para ver o que encontrava para bordar para a criança e acabei por trazer este babete para começar a pensar no assunto...mas dei uma volta pelas minhas revistas, tudo muito giro para menina ou menino...mas tinha de escolher algo que fosse favorável aos dois sexos:) e entre escolha de desenho, de linhas e bordar..foram 4:30 horas.!
Não foi muito mau, pois não?


Beijos e boa semana!

domingo, 10 de junho de 2012

Menina de bicicleta

Olá a todas!


Já dei mais uns pontinhos neste quadro e aproveitei que liguei o pc para vos mostrar...por vezes durante a semana não há muito tempo para vir até ao blogue.

Espero que aprovetem bem este dia feriado..dia de Portugal!


Boa Semana. bjs

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Novos Trabalhos de Junho

Olá a todas!

Tenho andado um pouco fugida...é só para não variar;)...mas é claro que o ponto de cruz cá vai andando..esse bichinho! Pois bem,.. novidades, o meu ícone de Jesus está terminado o ponto de cruz, agora só falta delinear,..coisa que tenho adiado porque começei outros trabalhos! Pois apetecia-me fazer algo mais pequeno e rápido e tenho uns esquemas de umas meninas de bicicleta, tão leves, primaveris...assim a lembrar a frescura e..pronto, resolvi atirar-me a um pequeno quadro...já se nota alguma coisa:)


Depois, não contente resolvi fazer uma criação..e posso dizer que é exclusiva..em teoria não deve haver revista que tenha este esquema:).....mas não vou adiantar mais;)...

Bjs e bons pontinhos!