quinta-feira, 30 de abril de 2009

Evolução da Menina do Arco


Olá Bom dia!
Aqui tem uma foto de que como vai o meu quadro da menina do arco, já vai adiantado, mas estou naquela parte em que tem muitas cores misturadas e os pontos dispersos, parece que nunca mais saimos do mesmo sítio:)! Mas lá vai e só vou bordando, aos bocadinhos, tipo meia hora na hora de almoço, mais uma hora à noite...não marquei o dia em que o comecei mas foi em meados de Março, parece que não mas já vão quase dois meses!
Já ando em pulgas para o terminar e a pensar, em qual vou fazer a seguir!?

sexta-feira, 24 de abril de 2009

A menina do arco


Ola! Tal como escrevi na minha ultima mensagem aqui fica o trabalho que ando a bordar nos últimos dias.

É um quadro do pintor françês Renoir. Beijinhos.

sábado, 18 de abril de 2009

A Bela Jardineira


"A Bela Jardineira", terminei-o há dias e levei dois anos! Comecei-o quando estava grávida da minha filha e ia bordando aos poucos mas como tinha de fazer muito descanso e depois do nascimento dela as atenções eram para o meu bebé:)! Descobri que a pintura original é do pintor italiano renascentista Rafael Santi, ainda julguei que fosse um original do Leonardo da Vinci, representa a Nossa Senhora com o menino Jesus e S. João Baptista e da pesquisa que fiz penso que original está no Louvre. O bordado tem 35x55 cm e muitos pontos, agora só falta a moldura.
Bem de Rafael tenho um outro esquema de outro quadro semelhante que é "Madonna dans la verdure" ficará ainda maior que este. Pode ser que daqui a dias o faça!
Neste momento tenho em mãos um outro quadro e é um Renoir, prometo que em breve mostro como está.

Casas


Estes dois quadros fazem parte de uma colecção de 4, mas ainda so bordei estes 2, são aqueles que eu achei mais bonitos. Pode ser que um dia complete a colecção!

A Última Ceia



Este é um quadro alusivo à Páscoa. Bordei-o para oferecer à minha mãe porque eu sabia que ela gostava de ter uma "Última Ceia de Cristo" e assim que vi um gráfico bonito, tratei de põr mãos à obra! Este quadro com a moldura tem 113x55 cm.

Casas Campestres












Estes são dois quadros com casas campestres de Inglaterra.

sábado, 4 de abril de 2009

Boa Tarde


Aqui está mais um quadro bordado por mim já faz alguns anos.
O original foi pintado por Murillo, um pintor espanhol do século XVII, tem o nome de "Os meninos jogando os dados".

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Olá




O meu nome é Isabel, desde há muito tempo que tenho este "bichinho" do ponto de cruz. Em especial gosto de bordar quadros, assim vou partilhar convosco alguns quadros que já bordei.


Este é o meu Taj Mahal,não é bonito?